quarta-feira, 22 de abril de 2015

Micropigmentação - Maquiagem Definitiva

Maquiagem Definitiva nas Sobrancelhas, Olhos, Lábios, Couro Cabeludo e Paramédicos



Querido(a) para quem não sabe, sou Lúcia Souza, Contadora, Auditora Contábil, Cabeleireira, Designer de sobrancelhas e também Micropigmentadora com especialização em sobrancelhas, contorno dos olhos e contorno dos lábios e Paramédicos. 
A Micropigmentação também é conhecida como Maquiagem Definitiva ou Maquiagem Permanente. Tenho vários Cursos com Técnicas Internacionais e Nacionais.
Participei do 1º CONGRESSO CIENTIFICO INTERNACIONAL DE MICROPIGMENTAÇÃO. Realizado no Rio de Janeiro em maio de 2014 e do
2º CONGRESSO CIENTIFICO INTERNACIONAL DE DERMOPIGMENTAÇÃO. Realizado em São Paulo em março de 2015
Cursos:
 Especializações Internacionais: 
Sou Especialista Goldeneye  em MICROPIGMENTAÇÃO no Brasil.
 Nataliya Veremenko - Sobrancelhas Realisticas Simetrica 100% - Ucrania-2015 Ennio Orsini - Sobrancelhas Realisticas e Ultrarrealistica Feminina- (Italia)-2015; Com o Mago da Micropigmentação Mario GisbertColorimetria: Sobrancelhas, Lábios, Olhos Básicos e Avançados - (Espanha)-2014; Tony Belfato - Sobrancelhas Masculinas e Couro Cabeludo (Skalp) - (Italia)-2014; Ennio Orsini - Sobrancelhas Realisticas e Ultrarrealistica - (Itália)-2014; Alfredo Gonzales- Micropigmentação Fio a fio e Paramedicos (CAMUFLAGEM de Vitiligos, Queimaduras, Cicatrizes, Reconstrução Mamaria(aréolas) e Despigmentação...) - (EUA)-2014; Nadežda Deržnikele - Lábios Perfeitos - Letônia-2014Victor Guisa - Paramédicos, Relaxamento de Cicatrizes - (Mexico)-2014.
Especializações Nacionais: Alan Spanone - Sobrancelhas Naturais - Fio a Fio Realística 3D OMBRÉ - (Jundiaí-SP)-2015Valéria Yoshino - sobrancelhas com técnicas Goldneye - (Curitiba)-2014; Bete Santos - Olhos com Técnica Goldneye -(São Paulo)-2014;  Luzanny Vieira -  Lábios com Técnica Goldneye - (Vitória)-2014; Léo Calheiros e Sidney Duarte - Colorimetria Avançada para Micropigmentação - (Rio de Janeiro)-2014 
SEBRAE/AP - Micropigmentação Básica - (Macapá/AP)-2012; 
SEBRAE/AP - DESIGNER DE SOBRANCELHAS - (Macapá/AP)-2012
Existem várias técnicas, embora três são as mais procuradas: ESFUMADA, FIO A FIO e   FIO A FIO 3D REALISTA.
A esfumada fica similar com a aplicação de um lápis ou até mesmo de uma sombra sobre os pelos.
A fio a fio, é bem mais natural. São feitos risquinhos com a agulha imitando o direcionamento do seu pelo original. Já a FIO A FIO 3D REALISTA, imita os fios dando a impressão de volume e realidade por ser trabalhado em três tons, ela se confunde com os verdadeiro pelos. São essas é as técnicas que eu mais trabalho.
TRABALHO TAMBÉM COM A DERMOPIGMENTAÇÃO PARAMÉDICOS: CAMUFLAGEM DE VITILIGOS, ESTRIAS, CICATRIZES, SINAIS SENIS. COM A TRICOPIGMENTAÇÃO QUE É A PIGMENTAÇÃO DO COURO CABELUDO, TRABALHO COM AS TÉCNICAS INTERNACIONAIS.

Como surgem muitas dúvidas, aqui estão as repostas das mais frequentes.
1- É IGUAL TATUAGEM?
Não. O aparelho, pigmentos, material utilizado e técnica são diferentes. Na definitiva apenas atingimos a parte superficial da pele, ao passo que na tatuagem são mais camadas. Lembrando que todo o material é descartável.
2- DÓI?
Isso depende muito de pessoa para pessoa. Cada um tem o seu limite e sensibilidade. Antes de começarmos o procedimento, é aplicado uma pomada anestésica que amortece a área que será pigmentada. Caso a cliente venha sentir algo, é muito mais parecido com uma ardência e desconforto, do que propriamente uma dor. Por ser rapidinho, a mesma sempre aguenta, sem contar no resultado que vale a pena!
3- QUALQUER PESSOA PODE FAZER?
Pessoas com queloide, diabetes e que possuam alergias a pigmentos ou à xilocaína não poderão fazer.
4- A TÉCNICA FIO A FIO É POSSÍVEL EM TODO MUNDO?
Ela só não é possível em pessoas com muita sensibilidade, pois para eu ter precisão, preciso que a cliente colabore e fique calma sem se mexer. Em último caso realizamos a técnica esfumada, que é mais fácil neste tipo de situação.
5- TEM DIREITO A RETOQUE?
Sim apenas um, no máximo dois se eu avaliar que é necessário.
6- DESBOTA?
Isso depende do tom. Sendo em uma loira, o pigmento por ser mais claro, naturalmente sairá mais rápido. De um a dois anos.
Já em uma sobrancelha média para escura, a tonalidade permanece por mais tempo. Começará a desbotar de dois a três anos.
7- QUANDO DESBOTAR, O QUE EU FAÇO?
É só fazer o retoque novamente.
8- QUANTO TEMPO LEVA PARA FAZER O PROCEDIMENTO PELA PRIMEIRA VEZ?
Uma hora a Duas horas
9- QUANTO TEMPO LEVA PARA FAZER O RETOQUE?
30 a 40 minutos
10- FICA FEIO, OU INCHADO NO DIA?
Não, fica vermelhinho na área pigmentada, e um pouco inchada no dia. Mas muito sutil.
11- FORMA UMA CASQUINHA?
Sim, após o procedimento, começará a formação de uma casquinha suave. Na semana, o pigmento ficará bem escuro, mas no máximo em 7 dias, a casquinha imperceptivelmente irá sair e junto com ela, o pigmento. Portanto em 95% dos casos o tom clareia em até 30%. Por isso da importância do retoque para corrigirmos as possíveis falhas. (este já esta incluso no valor)
12- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES PÓS PROCEDIMENTO?
Não, tomar sol durante os 10 primeiros dias no local pigmentado. Proibido o uso de cosméticos com ácido que facilitam o desbotamento da cor por 30 dias. No dia do procedimento, aplique antes de dormir uma pomada cicatrizante: Bepantol ou Nebacetin.
13- SE COÇAR OU ARDER É NORMAL?
Sim, e se por acaso isso ocorrer, não coce, muito menos tire a casquinha. Apenas faça uma compressa de água gelada sobre o local.

Para mais informações e agendamentos, só ligar em meu Ateliê.
Falar com Lúcia Souza. 
(96) 981427155 / 991356195 / 984006264
lifting, Micropigmentação em Macapá,
#fenixfashion #luciasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário